*
 

Pré-candidata que leva o apoio da família Roriz, a ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (Pros) afirmou ao Metrópoles, nesta terça-feira (17/7), ter sido pega de surpresa com o anúncio da desistência de Jofran Frejat (PR) da corrida ao Palácio do Buriti.

De acordo com a postulante ao Governo do Distrito Federal, a tendência é de que os votos do ex-secretário de Saúde, até então líder nas pesquisas, sejam pulverizados. Para a ex-parlamentar, a população vai escolher candidatos de oposição ao atual governo de Rodrigo Rollemberg (PSB).

“Achava, realmente, que ele não fosse desistir. A saída de Frejat dá chances para outras candidaturas crescerem. O voto nele significa o voto na oposição, contra o atual governador”, disse Eliana.

O ex-secretário de Saúde do DF Jofran Frejat anunciou, em primeira mão ao Metrópoles, que não está mais na disputa eleitorial.

O médico justificou a desistência: “As pressões são muito grandes. Se não tenho condição de tomar as decisões sobre minha própria candidatura, não há sentido em continuar”.