Eduardo Zaratz, da Secretaria de Desenvolvimento Social, é exonerado

Gestor foi transferido para cargo executivo dentro da Secretaria de Justiça e Cidadania. É a segunda mudança feita por Ibaneis nesta semana

Reprodução / FacebookReprodução / Facebook

atualizado 23/08/2019 23:23

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Zaratz, nesta sexta-feira (23/08/2019), e o transferiu para a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Zaratz foi substituído por Luís Ricardo Sousa Guterres.

A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Zaratz foi anunciado para o cargo ainda em dezembro de 2018 e ocupava o posto desde o início da gestão de Ibaneis Rocha. Agora, foi nomeado secretário-executivo de Normatização da Sejus.

O motivo para a saída foi de cunho familiar, e a decisão teria ocorrido de comum acordo com o governador, que o nomeou para uma função mais técnica.

É a segunda mudança no primeiro escalão do Governo do Distrito Federal (GDF) nesta semana. Nessa segunda-feira (19/08/2019), o governador trocou o secretário de Educação: saiu Rafael Parente, entrou  João Pedro Ferraz – que agora acumula, também, a pasta do Trabalho.

Últimas notícias