metropoles.com

DF: Câmara conclui votação sobre Junta Comercial. Texto vai ao Senado

Casa votou projeto de lei de conversão da medida provisória, assinada em março, que passa ao GDF a responsabilidade pelo órgão

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Plenário da Câmara
1 de 1 Plenário da Câmara - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 299 votos a 3, o segundo destaque do PT à Medida Provisória n° 861/18, que transfere para o Distrito Federal a administração da Junta Comercial do DF, a única do país até então federalizada – as demais são subordinadas aos governos estaduais.

O partido pretendia excluir o artigo sobre data de vigência da futura lei na data de sua publicação. Com o fim da análise dos destaques, o projeto de lei de conversão da MP, de autoria do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), será enviado ao Senado.

Segundo o texto, a transferência ocorrerá automaticamente no dia 31 de dezembro de 2019. A data inicial prevista na MP era 1º de março de 2019.

O fim da gestão federalizada da Junta Comercial era uma reivindicação do setor empresarial do DF. A alegação do governo anterior é que a vinculação ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, incorporado ao Ministério da Economia, dificulta os processos de registros de empresa. (Com informações da Agência Câmara)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?