Daniel Donizet muda de partido mais uma vez e vai para PSDB de Izalci

É a segunda troca de legenda do distrital desde que assumiu o mandato, em 1º de janeiro. Eleito pelo PRP, ele estava no PSL

atualizado 03/04/2019 17:16

Mardônio Vieira/CLDF

O distrital Daniel Donizet trocou de partido pela segunda vez em pouco mais de três meses de mandato. Eleito pelo PRP, o parlamentar havia se transferido para o PSL, do presidente Jair Bolsonaro, mas como não formalizou a mudança, decidiu aceitar o convite do senador Izalci Lucas para ingressar no PSDB. Com a mudança, concretizada nesta quarta-feira (3/4),o tucanato local passa a ter um deputado na Câmara Legislativa.

“Sou muito grato ao PRP por ter me acolhido e também ao PSL. Mudar de legenda não vai me afastar do apoio que sempre dei ao atual presidente. Continuo em um partido pró-Bolsonaro e suas bandeiras”, afirmou o deputado.

De acordo com Donizet, a troca não configura infidelidade partidária, por estar amparada pela Emenda Constitucional nº 97. O texto permite que parlamentares eleitos por legendas que não cumpriram a cláusula de barreira, como ocorreu com o PRP, troquem de sigla sem a perda do mandato.

Ainda segundo Daniel Donizet, a ida para o PSL não havia sido formalmente oficializada na Justiça, o que, em tese, não o prejudica.

A troca de agremiação, ainda de acordo com o deputado, não acarretará mudança de prioridades. “Vou continuar lutando por melhorias na saúde, educação e segurança. Temos potencial para ter as melhores escolas públicas do país. Fui aluno da rede pública e sei que podemos melhorar”, afirmou o distrital, que tem interesse em dar seguimento a projetos do próprio senador Izalci, como o Cheque Educação.

Mais lidas
Últimas notícias