metropoles.com

Cúpula da segurança pública abandona governo Rollemberg antes do fim

Após as baixas no Corpo de Bombeiros e na Polícia Civil do Distrito Federal, comandante da PM e chefe da Casa Militar também pedem para sair

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Coronel Nunes
1 de 1 Coronel Nunes - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O fim melancólico do governo Rodrigo Rollemberg (PSB) contagiou três dos quatro chefes das forças de segurança do Distrito Federal. Todos pediram aposentadoria sem esperar o término do mandato do socialista. A mais nova baixa na cúpula fica por conta do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Nunes. O pedido de reserva do oficial será publicado na edição do Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (29/11). Além dele, o chefe da Casa Militar, coronel Márcio Pereira, também deixará o governo no mesmo dia.

Os dois militares haviam completado os 30 anos de serviço e não vão esperar a passagem de comando a coronel Sheyla Soares Sampaio – escolhida pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) – que ocorrerá em janeiro de 2019. Quem ficará com a função será o atual subcomandante-geral Fábio de Souza Lima. O nome do novo chefe da Casa Militar ainda não foi definido por Rollemberg. A expectativa é que o cargo seja ocupado pelo atual chefe de gabinete, coronel Emerson Rodrigues Silva.

Os militares seguem o mesmo caminho tomado pelo ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Cláudio Barbosa Castro, que anunciou sua saída da corporação em 8 de novembro. Além dele, o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Eric Seba teve seu pedido de aposentadoria publicado no DODF de terça-feira (27). O único chefe da cúpula da segurança que permanece firme no cargo, até agora, é o diretor-geral do Departamento de Trânsito (Detran), Silvain Fonseca.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?