metropoles.com

Controladoria-Geral do DF investigará a Secretária de Segurança

Governador Rodrigo Rollemberg (PSB) confirmou, neste sábado (7/5), que vai solicitar ao órgão que apure se houve irregularidade durante a atual gestão da psicóloga Márcia de Alencar

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Anúncio governador Rodrigo Rollemberg – Brasília(DF), 24/02/2016
1 de 1 Anúncio governador Rodrigo Rollemberg – Brasília(DF), 24/02/2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Primeiro, Rodrigo Rollemberg (PSB) defendeu a secretária de Segurança Pública do DF, Márcia de Alencar. No entanto, a repercussão do uso de viaturas oficiais para transportar familiares e a carona dada ao filho em um helicóptero do Detran forçou o governador a agir. Ele confirmou, neste sábado (7/5), que a Controladoria-Geral do Distrito Federal investigará se houve irregularidade durante a atual gestão da pasta.

Após ser alvo de várias denúncias, a psicóloga entrou em mais uma saia justa nessa sexta (6). Ela admitiu que o filho a acompanhou em um voo a bordo de um helicóptero do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF). Em abril, o Metrópoles revelou que familiares da secretária tinham o benefício, regulamentado pela Casa Militar, de ir para a escola em viatura oficial, sob escolta policial. No mesmo dia, a reportagem também mostrou que a gestora nomeou sua ex-empregada doméstica para exercer cargo de confiança no gabinete da pasta.

Os episódios motivaram tanto a abertura de um inquérito no Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) quanto a convocação de Márcia para prestar esclarecimentos na Câmara Legislativa. A sindicância da controladoria pode complicar ainda mais a vida da secretária.

Márcia conversou com o Metrópoles e tentou convencer a população de que suas condutas não são reprováveis e fazem parte da prerrogativa do cargo que ocupa. Ela ainda negou qualquer indisposição com policiais civis ou militares e disse que está fazendo um trabalho corretíssimo e elogiadíssimo em Brasília.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?