CLDF: votações remotas começam na próxima terça-feira (24)

Mesa Diretora vinha estudando possibilidade desde a última semana. Presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB) confirmou a mudança

atualizado 21/03/2020 17:12

A Câmara Legislativa terá votação remota a partir da próxima terça-feira (24/03). A informação foi confirmada, neste sábado (21/03), pelo presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB). A alternativa de evitar as sessões presenciais vinha sendo estudada pela Mesa Diretora nos últimos dias e aguardava a votação do Senado Federal e pareceres legais para saber a viabilidade do processo.

O processo será todo eletrônico e realizado pela mesma empresa que atua no Senado, onde na última sexta-feira (20/03) foi realizada a primeira votação remota da história da Casa. O Objetivo é reduzir as chances de transmissão do coronavírus (Covid-19) e a circulação de pessoas no prédio do Legislativo local.

Ainda de acordo com o presidente, a pauta será definida nesta segunda-feira (23/03).

Na última sexta-feira, a Mesa Diretora decidiu prorrogar por tempo indeterminado o ponto facultativo dos servidores da Casa. Apenas serviços essenciais deverão ser realizados e com a menor quantidade de pessoas possível.

Últimas notícias