metropoles.com

Chico Vigilante passa bem após retirada de tumor na tireoide

Cirurgia correu conforme o previsto e não há sinais de novas células cancerígenas no local

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/ Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/ Metrópoles

Depois de anunciar nas redes sociais que passaria por cirurgia para a retirada de um tumor cancerígeno na região da tireoide, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) passa bem. Ele foi submetido ao procedimento nesta quinta-feira (22/6) e deve ter alta no próximo sábado (24).

Segundo o filho de Vigilante, Flávio Morais, a cirurgia correu como o previsto e a biópsia mostrou que o distrital não tem outros focos da doença pela garganta.

“Neste momento, ele está no pós-operatório e vai para quarto daqui a pouco. Meu pai entrou muito animado para a sala de cirurgia, principalmente porque o nome dele apareceu entre os primeiros nas pesquisas para governador”, brincou Flávio Morais.

 

0

 

Em vídeo divulgado nas redes sociais na quarta-feira (21), Vigilante, que tem 62 anos, informava aos seguidores que iria “enfrentar a maior batalha de sua vida” e que “não será uma doença que me vencerá”.

O distrital termina o vídeo pedindo orações. No ano passado, quando passava por forte pressão durante ataques pessoais e à sua família, o parlamentar passou mal em casa, por estresse, e foi hospitalizado.

Trajetória
Francisco Domingos dos Santos saiu de Vitorino Freire, no Maranhão, rumo ao Planalto Central. Em 1979, virou Chico Vigilante, quando entrou para a vida pública com a criação da Associação dos Vigilantes do DF, posteriormente transformada em sindicato, do qual foi presidente entre 1984 e 1990.

Chico Vigilante ajudou a fundar o PT-DF, que presidiu por três vezes. Antes disso, esteve à frente da Central Única dos Trabalhadores – CUT, por nove anos consecutivos, onde também participou da criação.

Em 1990, Chico foi eleito deputado federal e reeleito em 1994 como o mais votado de Brasília e, proporcionalmente, do Brasil. Chico exerce seu quinto mandato parlamentar, o terceiro como deputado distrital.

 

Compartilhar notícia