Após quase um mês de licença por “estresse”, Robério volta à CLDF

Investigado pela polícia e pelo MPC-DF por ter assinado o ponto de presença enquanto estava nos EUA, deputado diz ser alvo de perseguição

atualizado 25/06/2019 18:04

Robério NegreriosIsis Dantas/CLDF

Após quase um mês sem comparecer à Câmara Legislativa, Robério Negreiros (PSD) voltou a participar de sessões plenárias na tarde desta terça-feira (25/06/2019). Desde 28 de maio, o deputado apresentou uma série de licenças médicas devido a problemas no nervo ciático agravados por estresse.

O período coincidiu com a apresentação de uma denúncia de cassação do mandato por suspeita de fraudar o ponto da Casa. O caso é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de Contas (MPC-DF). Ainda assim, a Mesa Diretora arquivou o pedido de cassação.

Nesta terça (25/06/2019), o parlamentar se disse vítima de perseguição e reafirmou que não houve má-fé ao assinar folhas de ponto de sessões enquanto estava viajando para os Estados Unidos.

De acordo com o distrital, o gabinete dele recebeu uma série de folhas para que ele justificasse sua ausência nas sessões. Entre elas, as mesmas que acabaram gerando a investigação por parte do MPC-DF e a Polícia Civil. “Fui vítima de imputações anônimas”, disse Robério.

Durante o afastamento para tratar da saúde, Robério foi fotografado aproveitando as praias de Arraial d’Ajuda (BA), onde ficou por quatro dias. A informação foi dada pela Coluna do Estadão e confirmada pelo Metrópoles. Segundo ele, “a viagem atende a uma necessidade de saúde, uma vez que a indicação médica no atestado de afastamento constata estresse com agravamento no nervo ciático.

Últimas notícias