Amigo de Ibaneis, advogado Marcelo Martins será adjunto da Casa Civil

O convite foi pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) na manhã desta sexta-feira (16/11)

atualizado 16/11/2018 17:48

Reprodução/Facebook

O futuro secretário adjunto da Casa Civil será o advogado Marcelo Martins Cunha. O convite foi pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) na manhã desta sexta-feira (16/11). “Recebo essa missão com muita alegria, mas também sei da responsabilidade que ela traz. Meu papel será o de contribuir”, disse Martins.

O advogado é amigo de infância de Ibaneis. Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), ele pedalava cerca de 60 quilômetros todos os domingos ao lado do emedebista. O trajeto incluía a volta completa no Lago Sul, passagens pelo Eixão e acabava quase sempre com um almoço no Gibão, restaurante especializado em carne de sol situado no Parque da Cidade. Rotina só interrompida com o início da corrida eleitoral.

Marcelo Martins, o Marcelo Piauí, é uma figura singular na vida de Ibaneis. Também advogado, trabalha no escritório do emedebista, mas a relação vem desde quando o recém-eleito chefe do Executivo local era só um menino em Corrente, no Piauí. Os dois se conheceram quando tinham 9 e 11 anos de idade, respectivamente.

Secretário da Casa Civil
Eumar Novacki vai assumir a Casa Civil do Distrito Federal a partir de 1° de janeiro de 2019. Atualmente, Novacki é o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A confirmação ocorreu após conversa com o ministro Blairo Maggi.

Novacki está na chefia da secretaria-executiva da pasta nacional desde 24 de maio de 2016. Bacharel em direito com pós-graduação em aperfeiçoamento em direito público, Novacki é coronel da Polícia Militar do estado de Mato Grosso.

O futuro chefe da Casa Civil do DF acumulou experiência na área para a qual foi convidado quando atuou como secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso. Ele também foi responsável pela coordenação técnica e política na gestão de Blairo Maggi e exerceu as funções de secretário de Estado de Comunicação e chefe de gabinete do governador.

Últimas notícias