Ibaneis faz visita a Rodrigo Maia no Palácio do Planalto

Compromisso não estava marcado na agenda oficial do presidente da Câmara, que está assumindo a presidência da República interinamente

atualizado 16/11/2018 15:01

Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), fez uma visita surpresa ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), na manhã desta sexta-feira (16/11). Ibaneis entrou pela garagem por volta das 10h30.

O Metrópoles apurou que o encontro não estava previsto na agenda oficial. A visita ocorreu no Palácio do Planalto porque Maia assumiu a presidência da República interinamente após Michel Temer (MDB) viajar para a Guatemala.

Durante o encontro, Ibaneis disse que Maia prometeu colocar na pauta de votação da próxima terça-feira (20/11) o projeto de securitização das dívidas. Caso a proposta seja aprovada, os cofres do DF devem arrecadar entre R$ 8 a R$ 12 bilhões.

Outro assunto da reunião foi sobre a importância da Reforma da Previdência e uma possível medida provisória transferindo a gestão da Junta Comercial do DF para a administração local e outra alterando o Estatuto das Cidade para a criação da Região Metropolitana do DF, incluindo municípios de Goiás que formam o Entorno.

Mais lidas
Últimas notícias