metropoles.com

Policiais militares tietam Jair Bolsonaro durante visita na Estrutural

Acompanhado da primeira-dama, o presidente foi visitar a pequena Yasmin Alves, 8 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
bolso
1 de 1 bolso - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), posou para selfies com policiais militares na manhã deste sábado (27/04/2019). A tietagem ocorreu durante visita à Estrutural. Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército, colocou o boné da Polícia Militar do Distrito Federal e tirou dezenas de fotos.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o alvoroço causado com a chegada do chefe do Executivo à Estrutural.

Acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o presidente foi ver Yasmin Alves, 8 anos. A visita não estava na agenda. Segundo o presidente, trata-se de uma cortesia para “desfazer um mal-entendido”. A pequena ficou conhecida após aparecer em um vídeo em que supostamente “se nega” a cumprimentar o chefe do Executivo durante evento na Escola Classe 1 da mesma região administrativa.

0

Na casa de Yasmin, a família ofereceu bolo de chocolate e pão com leite condensado, mas Bolsonaro ficou apenas no café. Disse que não deu tempo de comer as guloseimas. Depois, na saída, pegou Yasmin no colo. A menina vestia a blusa do Flamengo que o presidente deu de presente a ela durante a visita ao Palácio do Planalto.

Segundo a estudante contou em entrevista exclusiva ao Metrópoles logo depois da divulgação do vídeo, ela não se recusou a falar com o presidente, somente respondeu negativamente quando Bolsonaro perguntou se ela torcia para o Palmeiras. A garota é flamenguista.

“Ele perguntou quem era palmeirense e eu balancei a cabeça, dizendo que não era”, explicou Yasmin ao reforçar a paixão pelo Flamengo. Neste sábado (27/04/2019), perguntada qual dos dois times era o melhor, ela respondeu: “os dois”.

0

Na última quinta (25/04/2019), a menina foi ao Palácio do Planalto acompanhada dos pais e ganhou do presidente uma blusa do Flamengo. O chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também estavam no local.

Relembre o vídeo que gerou a polêmica desmentida por Yasmim:

Após o encontro, o presidente disse que levaria a filha, Laura, também de 8 anos, para conhecer a Yasmin. Mas a menina estava dormindo quando o presidente foi à Estrutural neste sábado.

“Hoje entreguei uma camiseta do Flamengo para ela, porque, naquele momento que perguntei se era palmeirense, ela disse que não. Fiquei sabendo que torce para o Mengão. Quero ver se levo a minha filha, que também tem 8 anos, para tirar uma fotografia com ela”, completou Bolsonaro, após a visita no Palácio do Planalto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?