Policiais militares tietam Jair Bolsonaro durante visita na Estrutural

Acompanhado da primeira-dama, o presidente foi visitar a pequena Yasmin Alves, 8 anos

atualizado 27/04/2019 14:05

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), posou para selfies com policiais militares na manhã deste sábado (27/04/2019). A tietagem ocorreu durante visita à Estrutural. Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército, colocou o boné da Polícia Militar do Distrito Federal e tirou dezenas de fotos.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o alvoroço causado com a chegada do chefe do Executivo à Estrutural.

Acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o presidente foi ver Yasmin Alves, 8 anos. A visita não estava na agenda. Segundo o presidente, trata-se de uma cortesia para “desfazer um mal-entendido”. A pequena ficou conhecida após aparecer em um vídeo em que supostamente “se nega” a cumprimentar o chefe do Executivo durante evento na Escola Classe 1 da mesma região administrativa.

0

Na casa de Yasmin, a família ofereceu bolo de chocolate e pão com leite condensado, mas Bolsonaro ficou apenas no café. Disse que não deu tempo de comer as guloseimas. Depois, na saída, pegou Yasmin no colo. A menina vestia a blusa do Flamengo que o presidente deu de presente a ela durante a visita ao Palácio do Planalto.

Segundo a estudante contou em entrevista exclusiva ao Metrópoles logo depois da divulgação do vídeo, ela não se recusou a falar com o presidente, somente respondeu negativamente quando Bolsonaro perguntou se ela torcia para o Palmeiras. A garota é flamenguista.

“Ele perguntou quem era palmeirense e eu balancei a cabeça, dizendo que não era”, explicou Yasmin ao reforçar a paixão pelo Flamengo. Neste sábado (27/04/2019), perguntada qual dos dois times era o melhor, ela respondeu: “os dois”.

0

Na última quinta (25/04/2019), a menina foi ao Palácio do Planalto acompanhada dos pais e ganhou do presidente uma blusa do Flamengo. O chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também estavam no local.

Relembre o vídeo que gerou a polêmica desmentida por Yasmim:

Após o encontro, o presidente disse que levaria a filha, Laura, também de 8 anos, para conhecer a Yasmin. Mas a menina estava dormindo quando o presidente foi à Estrutural neste sábado.

“Hoje entreguei uma camiseta do Flamengo para ela, porque, naquele momento que perguntei se era palmeirense, ela disse que não. Fiquei sabendo que torce para o Mengão. Quero ver se levo a minha filha, que também tem 8 anos, para tirar uma fotografia com ela”, completou Bolsonaro, após a visita no Palácio do Planalto.

Últimas notícias