Polícia prende um dos suspeitos de tentar matar empresário no DF

Crime aconteceu na terça-feira (24/1). Na ocasião, criminosos teriam abordado a vítima e disparado contra ela após o roubo de um carro

atualizado 25/01/2023 12:15

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos— DRFV, prendeu na madrugada desta quarta-feira (25/1) um dos suspeitos envolvidos em uma tentativa de latrocínio que ocorreu na Vila Planalto, no Distrito Federal.

Segundo informações da corporação, o detido atuou ao lado de um comparsa e teria monitorado por dias a rotina da vítima, um empresário que trabalha na região onde o crime aconteceu. Na terça-feira (24/1), os criminosos abordaram o homem e o ameaçaram com armas até ele entregar a caminhonete que conduzia.

Durante o assalto, o detido teria ainda efetuado um disparo contra a vítima. O empresário não morreu porque os moradores da região acionaram rapidamente o socorro.

0

Na madrugada desta quarta-feira (25), os policiais localizaram o carro utilizado pelos suspeitos durante o crime e efetuaram a prisão de um dos envolvidos. Na abordagem, os investigadores encontraram a pistola utilizada para ferir a vítima.

“Esse indivíduo já cumpria pena, em regime semiaberto, e praticou o crime no período em que deveria estar trabalhando. Ele já responde por roubo e tráfico de drogas”, destaca o delegado e diretor da DRFV II, Eduardo Dal Fabbro.

Na sede da Especializada, o acusado foi submetido aos procedimentos do auto de prisão em flagrante e, em seguida, recolhido à carceragem da PCDF. “As diligências prosseguem no sentido de capturar o segundo envolvido na tentativa de latrocínio”, finaliza o delegado.

Mais lidas
Últimas notícias