Polícia prende acusado de matar homem a tiros por vingança no DF

A vítima, Richard Fernandes Rocha, foi morta em 2 de maio, na QNN 21, em Ceilândia. Polícia apreendeu carro usado pelo autor no dia do crime

atualizado 14/06/2021 9:46

19ª Delegacia de PolíciaRafaela Felicciano/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª DP (Setor P Norte), deflagrou, na manhã desta segunda-feira (14/6), a Operação Revenge. Foram cumpridos um mandado de prisão e três de busca e apreensão contra os responsáveis pelo homicídio qualificado de Richard Fernandes Rocha, em 2 de maio, na QNN 21, Ceilândia.

À época, a vítima descia do carro ao chegar em casa quando foi alvejada por disparos de arma de fogo. O autor do crime foi preso na operação desta segunda.

Durante os cumprimentos dos mandados, a polícia apreendeu o carro usado pelo autor no dia do crime. Segundo a PCDF, o veículo pertence a um comparsa dele.

Ainda conforme os investigadores, o homicídio foi motivado por vingança, uma vez que vítima e autor já haviam discutido. De acordo com a Polícia Civil, a briga ocorreu após Richard ter derrubado um primo do algoz da cadeira de rodas.

O preso foi encaminhado para a carceragem da PCDF e ficará à disposição do Poder Judiciário. Os mandados foram cumpridos em Ceilândia e São Sebastião.

Últimas notícias