Polícia Militar apreende pássaros silvestres em cativeiro no DF
Os animais foram recolhidos e encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres
atualizado
Compartilhar notícia

Os policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam quatro pássaros da fauna silvestre no Setor Habitacional Sol Nascente, por volta das 15h30 desta segunda-feira (4/1).
A equipe realizava o patrulhamento na região e encontrou pássaros criados de forma irregular, em gaiolas, em três casas diferentes.
Um dos pássaros é um Maracanã-Pequena (Diopsittaca nobilis), que tem a população afetada pelo tráfico nacional e internacional de animais silvestres.
As aves não possuíam anilhas e nem o devido registro de passeriformes. Todas foram recolhidas e encaminhadas ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas-DF).
Foram lavrados três Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor dos indivíduos que mantinham as aves em cativeiro.
Veja as aves apreendidas:












