Polícia descobre plantação com 42 pés de maconha no Park Way

Agentes da 11ª DP (Núcleo Bandeirante) prenderam em flagrante um homem, de 25 anos, quando irrigava a droga em área de cerrado na Quadra 26

atualizado 30/07/2018 19:41

Policiais da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) prenderam em flagrante um homem, de 25 anos, quando ele irrigava uma plantação de maconha em uma área de cerrado na Quadra 26 do Park Way, região de atuação da delegacia.

 

No local, os policiais encontraram 42 vasos com pés de maconha. A ação policial foi realizada, após investigações, na tarde desta segunda-feira (30/7). O homem foi preso e autuado por tráfico de drogas, com pena de reclusão de 5 a 15 anos.

Denúncia anônima
De acordo com o delegado Iuri Fernandes, da 11ª DP, os policiais receberam, no início de junho passado, uma denúncia anônima de que havia pés de maconha numa área de cerrado na região da Quadra 26 do Park Way, próximo à região do Aeroporto Internacional de Brasília.

“O problema é que a área é muito grande, de 100 mil metros quadrados, aproximadamente. Depois de algumas diligências na área, os policiais encontraram as mudas de maconha”, contou o delegado. “Fizemos campana e monitoramento para descobrir quem estava regando e tomando conta da plantação. Também instalamos um equipamento de filmagem para flagrar a pessoa”, diz.

Câmeras
Até que nesta sexta-feira, os policiais viram, pelo sistema de câmeras da delegacia, um homem chegar ao local. Ele estava com uma mochila e, dentro dela, quatro vasilhames de plástico. “A imagem era nítida. Fomos imediatamente ao local e não demoramos mais do cinco minutos até chegar a ele”, afirmou.

Os policiais abordaram o homem, Pedro Henrique, 25 anos, morador do Plano Piloto, que confessou fazer isso – tomar conta e regar as mudas de maconha – há algum tempo, para um amigo, em troca de “algumas plantinhas”. Ele não reagiu à prisão.

 

Últimas notícias