*
 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu nessa quarta-feira (4/7) um traficante colombiano na Quadra 206 de Águas Claras. Miguel Arturo Vargas, conhecido como “Miguel de Bogotá”, 32 anos, foi flagrado vendendo drogas na praça.

Durante patrulhamento na região, uma equipe foi informada sobre várias pessoas que faziam consumo de drogas no local. Durante a abordagem, os policiais encontraram R$ 279 com o homem, 20 microsselos de LSD e 10 comprimidos de MD (droga sintética).

Miguel confessou que, em sua residência, havia duas barras de maconha e uma balança de precisão. Ainda segundo o traficante, o entorpecente era comercializado em diversas regiões do DF, mas principalmente nos bares e praças de Águas Claras, por meio de delivery. Os usuários ligavam e pediam a Miguel para ele entregar a droga.

Os policiais relataram ainda que, durante a prisão, o telefone do homem não parou de tocar e chegar mensagens de usuários encomendando drogas. Os militares também identificaram o contato do principal fornecedor do traficante e repassaram para a investigação que ficou a cargo da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).