Polícia Civil prende traficantes que atuavam em três regiões do DF

Após monitoramento, que durou cerca de 15 dias, os policiais efetuaram a prisão em flagrante de três criminosos

atualizado 15/04/2021 7:25

TráficoPCDF/Divulgação

Na noite dessa quarta-feira (14/4), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), deflagrou a segunda fase da Operação Tentáculo. O objetivo da ação é desarticular um grupo de traficantes que atua realizando intercâmbio de drogas entre Ceilândia, Recanto das Emas e Taguatinga.

Após monitoramento, que durou cerca de 15 dias, os policiais efetuaram a prisão em flagrante de três traficantes, sendo um homem de 30 anos e duas mulheres, de 27 e 44. Durante a ação, foram apreendidos cerca de 12 kg de maconha, duas balanças de precisão, dinheiro em espécie, um automóvel, uma motocicleta e um revólver calibre 38mm, com quatro munições intactas.

Os autuados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Os presos foram encaminhados à carceragem da Polícia Civil e aguardam audiência de custódia.

“A primeira fase da Operação Tentáculo ocorreu em 31 de março, ocasião em que foram presas duas pessoas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas”, ressaltou o delegado Thiago Peralva. À época, foram apreendidos cerca de 3 kg de cocaína, 300g de crack, 400g de skunk, 1,5 kg de maconha, três balanças de precisão, dinheiro, material para embalar a droga, além de 10 projéteis de arma de fogo.

 

0

Últimas notícias