metropoles.com

Polícia Civil prende militar do Exército acusado de homicídio

A ação coordenada pela 19ª DP foi batizada de Operação Syllipsi, que significa captura em grego

atualizado

Compartilhar notícia

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), prendeu, nesta terça-feira (19/1), um militar do Exército suspeito de envolvimento na morte de Mateus Batista Mattos, 23 anos, no Sol Nascente. O crime ocorreu em novembro do ano passado. Um segundo suspeito está foragido.

A ação coordenada pela 19ª DP foi batizada de Operação Syllipsi, que significa captura em grego. O Tribunal do Júri de Ceilândia expediu os dois mandados de prisão.

Durante busca e apreensão domiciliar na residência do militar, os policiais apreenderam considerável quantidade de cocaína, bem como material utilizado para embalar o entorpecente, motivo pelo qual o preso também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O outro investigado, Filipe Igor Santiago Gomes, não foi encontrado e é considerado foragido. De acordo com o delegado-chefe adjunto da 19ª DP, Thiago Peralva, Felipe Gomes passou de carro na rua em que a vítima estava. Mateus Mattos participava de um churrasco com amigos.

0

O criminoso conduzia o veículo em alta velocidade fazendo com que os amigos da vítima reclamassem com o motorista.

“O autor parou o carro, ameaçou o grupo e foi embora. Cerca de duas horas depois, retornou ao local, acompanhado do militar do Exército, procurando pelos amigos da vítima que haviam discutido com ele. Como não localizou, sem motivo algum efetuou vários disparos contra o jovem, que morreu. O militar o tempo todo ficava levando a mão a cintura dando a entender que também estava armado”, detalhou o policial. O nome do militar não foi divulgado pela PCDF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?