Polícia Civil prende associação que roubava carros de locadoras no DF

Bandidos alugavam o carro com documento falso e o revendiam por um terço do valor

atualizado 01/03/2021 22:22

carroDivulgação/PCDF

Policiais civis prenderam nesta segunda-feira (1º/3) integrantes de uma associação criminosa especializada em fraudes a locadoras de veículos. Após monitoramento, quatro bandidos foram detidos em Taguatinga.

Segundo apuração da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte – Ceilândia), o grupo alugava carros de empresas com documentos falsos e os revendiam por até um terço do valor de mercado. Após identificar alguns desses veículos com a ajuda das próprias locadoras, uma equipe da PCDF monitorou um dos automóveis.

Os criminosos marcaram um encontro com um possível comprador em um posto de gasolina ao lado de uma delegacia de Taguatinga. Quando a transação ia ser concluída, os policiais abordaram e prenderam os membros da quadrilha. Com eles, estava um veículo Fiat Toro avaliado em 95 mil reais (foto em destaque).

Dos quatro presos nesta segunda-feira, três são de Luziânia (GO) e possuem passagem por estelionato e apropriação indébita de carros de locadoras.

O quatro responderão pelos crimes de associação criminosa, estelionato e apropriação indébita, podendo ser condenados a até 12 anos de reclusão.

Últimas notícias