PMDF vai a festa de aniversário e alegra gêmeos fãs de policiais

Victor e Yuri, 4 anos, ficaram animados com a visita e querem seguir carreira na corporação quando crescerem

PMDF/ReproduçãoPMDF/Reprodução

atualizado 08/10/2019 22:46

Dois irmãos gêmeos que sonham em se tornar policiais militares receberam uma visita especial nesta terça-feira (08/10/2019), data em que comemoraram 4 anos de idade. Yuri e Victor Fernandes foram surpreendidos com a chegada de três militares do Grupo Tático Operacional (Gtop) na Escola Adventista do Gama, onde as crianças estudam.

A mãe dos meninos, Nara Wanderley Fernandes, não sabe explicar quando isto começou, nem o porquê de os filhos gostarem tanto dos policiais. “Uma vez, a gente encontrou um grupo de PMs num restaurante, eles chamaram tanto que o policial emprestou o boné para eles tirarem fotos”, lembra.

Nara diz que este aniversário representa a superação dos filhos. Até então, eles nunca puderam comer os bolos dos próprios aniversários, pois tinham alergia à proteína do leite, principal ingrediente dos recheios e cobertura. “Poder vê-los comer do próprio bolo também é um sonho que se tornou realidade.”

Quando a mãe dos gêmeos encaminhou um e-mail para o centro de comunicação da PM, não imaginava uma resposta tão positiva. “Todo órgão tem uma assessoria de imprensa, então eu pensei: por que não pedir? Mandei a mensagem, e imediatamente me responderam.”

Veja fotos da visita:

Os policiais levaram um presente para cada aniversariante. Um deles ganhou um Homem de Ferro e o outro, um Pantera Negra, ambos super-heróis dos quadrinhos e do cinema. Para a mãe, eles pediram um viatura de brinquedo. “A que eu comprei não tem sirene, mas, para eles, não tem problema, porque eles fazem o barulho com a boca”, brinca Nara.

Depois que a festa terminou, os meninos enumeraram as coisas que mais gostaram. “A polícia, os brinquedos, a viatura da PM e o bolo”, conta a mãe.

O comandante da equipe que visitou a escola dos gêmeos, subtenente Rhassany Reis, diz que a participação da PM em eventos como esse ajuda a aproximar a polícia da população. “Foi uma festa maravilhosa, as crianças gostaram muito, não só os aniversariantes como a turma toda”.

Para o subtenente, o fato de crianças tão pequenas demonstrarem tanta admiração e vontade de um dia também se tornarem membros da corporação desperta um sentimento de “dever cumprido”.

Últimas notícias