PMDF prevê novo concurso em 2022 com 2 mil vagas

A corporação tenta com o Governo do Distrito Federal (GDF) obter liberação para realizar o certame. Último ocorreu em 2018

atualizado 01/10/2021 11:23

PMDFRafaela Felicciano/Metrópoles

Aqueles que sonham em seguir carreira policial estão próximos de obter uma oportunidade. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atua no planejamento de abrir novo concurso para oficiais e praças em 2022.

A PMDF informou ao Metrópoles que a intenção é realizar o concurso no fim de 2022. No entanto, novo edital só deve ser publicado após o preenchimento das vagas restantes do concurso anterior.

No concurso de 2022, a previsão é de que sejam preenchidas 500 vagas para convocação imediata e 1,5 mil para cadastro reserva.

Ainda sem data ou divulgação de edital definidas, a corporação trabalha com o Governo do Distrito Federal (GDF) para obter liberação e realizar o concurso.

Último certame

A PMDF realizou o último concurso público em 2018, com 2 mil vagas para soldados, de nível superior. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os chamamentos foram interrompidos e precisaram ser escalonados.

Mais lidas
Últimas notícias