PL da Dosimetria: veja como votaram os parlamentares do DF

Plenário do Senado aprovou o PL da Dosimetria nesta quarta-feira, com 48 votos a favor. Dois senadores do DF apoiaram a proposta

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Jefferson Rudy/Agência Senado
Senado Federal, plenário do Senado
1 de 1 Senado Federal, plenário do Senado - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (17/12), o projeto de lei da Dosimetria, que alivia as penas dos condenados pelos atentados de 8 de Janeiro, assim como do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado por tentativa de golpe de Estado. No plenário do Senado, o projeto recebeu o apoio de 48 senadores enquanto 25 foram contra.

Entre os senadores do Distrito Federal, dois votaram a favor. São eles: Damares Alves (PL) e Izalci Lucas (PL) ambos do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A senadora Leila Barros (PDT) foi a única a votar contra o projeto de lei da dosimetria.

Reações no Senado

“Foi emocionante. Já choramos de alegria […] É o primeiro passo para uma grande libertação do país”, disse a senadora Damares Alves (PL) em uma publicação nas redes sociais logo após aprovação do projeto.

O senador Izalci também celebrou nas redes. “Vamos tirar as pessoas que estão presas injustamente. Mas vamos continuar lutando pela anistia ampla geral e irrestrita”, defendeu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Izalci Lucas (@izalci)

Com a aprovação no Senado Federal, o projeto — que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados — segue para sanção presidencial.

 

Na Câmara, cinco deputados do Distrito Federal votaram a favor do PL da Dosimetria.

  • Alberto Fraga (PL): SIM
  • Bia Kicis (PL): SIM
  • Erika Kokay (PT): NÃO
  • Fred Linhares (Republicanos): SIM
  • Julio Cesar Ribeiro (Republicanos): SIM
  • Prof. Reginaldo Veras (PV): AUSENTE
  • Rafael Prudente (MDB): SIM
  • Rodrigo Rollemberg (PSB): NÃO

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?