metropoles.com

Pit-bull é resgatado no DF com lesões no pescoço e nos olhos

O cachorro da raça pit-bull sofria maus-tratos e foi salvo em operação da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia)

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Cachorro
1 de 1 Cachorro - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Após denúncias, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resgatou um cão da raça pit-bull na QNP 15 de Ceilândia, na quarta-feira (1º/12). O cachorro apresenta lesões no pescoço e na pele, além de problemas oculares e respiratórios. A linha de investigação inicial aponta para maus-tratos.

Segundo relato de vizinhos, o animal estava em sofrimento havia vários dias. O resgate foi conduzido pela 19ª Delegacia de Polícia (P Norte/Ceilândia). Investigadores tentam, agora, identificar o tutor do cachorro.

Inicialmente, a pessoa responderá por maus-tratos.

Veja imagens do cachorro vítima de maus-tratos:

0

“O cachorro estava acorrentado. Estava sujeito à chuva e ao Sol, pois não havia nenhuma tapagem no local”, contou o delegado Thiago Peralva. Além disso, de acordo com os policiais, o pit-bull não recebia alimentação adequada.

Veja imagens do cão vítima de maus-tratos:

Para a vice-presidente da Comissão de Direito dos Animais da OAB de Taguatinga, Ana Paula de Vasconcelos, o cachorro sobrevivia a uma rotina degradante. Caso o resgate não fosse efetuado, em poucos dias o cachorro poderia inclusive morrer.

Delegado conta detalhes do caso:

“Reforçamos a importância da denúncia, uma vez que é a única forma de buscarmos salvar os animais de tamanho sofrimento, bem como cumprimento da Lei Sansão, que prevê de 2 a 5 anos de reclusão além da perda da guarda do animal”, pontuou Ana Paula.

Após o resgate, o cachorro foi levado ao veterinário.

Compartilhar notícia