metropoles.com

Perícia médica do INSS terá Na Hora próprio para atender no DF

Ideia é que, mesmo com a falta de um médico, outro profissional seja responsável por receber os segurados com horário marcado

atualizado

Compartilhar notícia

Uma parceria entre o GDF e o governo federal vai implementar a centralização da perícia médica em um Na Hora do Distrito Federal. A inauguração está marcada para as 10h desta terça-feira (03/03/2020), no Setor Comercial Sul (Quadra 4 – Bloco A – Edifício Luiz Carlos Botelho).

Todos os segurados do INSS que necessitem marcar perícia médica para obter afastamento de trabalho podem utilizar o serviço, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O Na Hora Perícia Médica Federal é o primeiro do tipo a funcionar no Brasil.

O objetivo principal é fazer com que o cidadão não precise reagendar perícias, caso algum médico especialista falte. Se isso acontecer, o serviço será distribuído para um outro profissional.

De acordo com as autoridades, essa centralização também resultará em economia. Isso porque a operação e a manutenção das unidades será aplicada somente nesse local específico.

“A troca de informações técnicas entre os médicos é facilitada em função da pluralidade de especialidades, serão até 24 médicos por turno. Sendo assim, em casos médicos mais raros e/ou específicos eles podem trocar informações para tomada de decisões mais assertivas”, destacou Gustavo Rocha, chefe da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus).

Os responsáveis pelo serviço são a Sejus, a Secretaria de Economia do Distrito Federal e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?