Força-tarefa para reduzir fila do INSS terá 9.500 servidores
Oito mil vagas serão destinadas a militares das Forças Armadas e funcionários públicos aposentados e mais 1.500 para aposentados do INSS

O contingente de servidores que serão contratados temporariamente para ajudar a reduzir a fila de benefícios do INSS subiu para 9.500. Do total, 8 mil vagas serão destinadas a militares das Forças Armadas e funcionários públicos aposentados. Outras 1.500 serão de aposentados do Instituto.
O edital de convocação deverá ser lançado assim que for editada a medida provisória (MP) que permite o retorno de servidores civis aposentados. Os contratos, por sua vez, terão vigência de um ano, podendo ser prorrogados por mais um.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasOs termos da proposta foram fechados com a equipe econômica na última sexta-feira (14/02/2020) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve assinar a MP até esta quarta-feira (19/02/2020).
O gasto estimado da contratação temporária dos servidores será de cerca de R$ 250 milhões por ano.
O custo extra será compensado com a redução de despesas com pagamento de correção monetária no valor dos benefícios concedidos com atraso, além da maior agilidade na análise de compensação previdenciária do INSS e de processos com suspeitas de irregularidade.



