Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Performance na Esplanada chama atenção para mortes no trânsito

Somente neste ano, 218 pessoas perderam a vida nas vias do DF. Em 2016, foram 332

Repórter de Distrito Federal17/11/2017 13:15, atualizado 17/11/2017 13:49
Compartilhar notícia
Divulgação/Detran
Performance na Esplanada chama atenção para mortes no trânsito

A Esplanada dos Ministérios foi palco de uma ação promovida pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), nesta sexta-feira (17/11), para chamar a atenção dos brasilienses para as mortes nas vias locais. Somente neste ano, 218 pessoas perderam a vida em acidentes na capital do país. Em 2016, esse número fechou em 332.

Mesmo com tendência de queda nas estatísticas deste ano, o Detran alerta a população para as perdas irrecuperáveis. “Não se tratam de números, mas vidas”, ressalta o órgão. Uma performance foi realizada na Esplanada para lembrar as 332 pessoas mortas no trânsito em 2016.

Performance na Esplanada chama atenção para mortes no trânsito - destaque galeria
4 imagens
Evento na Esplanada dos Ministérios na manhã desta sexta (17)
Manifestantes lembram que a alta velocidade pode matar
Evento na Esplanada lembra os motociclistas que perderam a vida no trânsito
Evento na Esplanada dos Ministérios na manhã desta sexta (17)
1 de 4

Evento na Esplanada dos Ministérios na manhã desta sexta (17)

Detran/Divulgação
Evento na Esplanada dos Ministérios na manhã desta sexta (17)
2 de 4

Evento na Esplanada dos Ministérios na manhã desta sexta (17)

Detran/Divulgação
Manifestantes lembram que a alta velocidade pode matar
3 de 4

Manifestantes lembram que a alta velocidade pode matar

Detran/Divulgação
Evento na Esplanada lembra os motociclistas que perderam a vida no trânsito
4 de 4

Evento na Esplanada lembra os motociclistas que perderam a vida no trânsito

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito — 19 de novembro — foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2005, em respeito às vítimas, aos seus familiares e amigos. A finalidade é estimular a sociedade a refletir sobre a violência no trânsito e cobrar soluções para se evitar novos acidentes.

Também representa o reconhecimento público do Estado e da sociedade civil quanto à importância da segurança no trânsito e das perdas e dores vividas por aqueles que – de alguma forma – foram impactados pelos acidentes.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters