*
 

A aliança entre o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), e o pré-candidato ao Palácio do Buriti Jofran Frejat (PR) está cada vez mais próxima. E uma notícia deixou o ex-secretário de Saúde ainda mais animado. Em reunião na quinta-feira (24/5), Joe revelou a Frejat ter recebido do partido sinal verde para fazer a composição que achar conveniente no âmbito local.

“Gostaria muito de tê-lo no grupo. É uma pessoa séria, correta. Tem feito um bom trabalho na Câmara”, elogiou o pré-candidato ao Buriti. A admiração é mútua. Joe Valle disse que as conversas têm avançado e a “empatia é muito forte” com Jofran Frejat.

A expectativa do parlamentar é compor a chapa majoritária como um dos candidatos ao Senado. A decisão, porém, será tomada com o PDT até junho. Nacionalmente, a sigla flerta com o PSB, partido do governador Rodrigo Rollemberg. Embora a aproximação não agrade a Joe Valle, o deputado distrital pondera que não é ele quem bate o martelo. “O processo político não é individual, é coletivo”, pontuou.

Se depender de Frejat, o grupo trará ainda o senador Cristovam Buarque (PPS). No entanto, ele lembra que nada está acertado ainda. Até porque o parlamentar encabeça a coalizão que lançou Izalci Lucas (PSDB) ao GDF.