metropoles.com

PCDF prende stalker que ameaçou ex e divulgou fotos íntimas da vítima

Vítima tinha medidas protetivas contra o ex, que descumpriu as determinações e ameaçou divulgar mais imagens íntimas dela caso não reatassem

atualizado

Compartilhar notícia

Yanka Romão/Metrópoles
Violência contra a mulher
1 de 1 Violência contra a mulher - Foto: Yanka Romão/Metrópoles

Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na sexta-feira (26/4), por fazer ameaças e expor vídeos íntimos de uma ex-namorada. Além disso, o criminoso costumava perseguir a vítima, em descumprimento a medidas protetivas deferidas em favor dela.

A polícia informou que o stalker não aceitava o fim do relacionamento com a vítima e passou a ofender e ameaçar matar a vítima, que pediu medidas protetivas à Justiça. Mesmo após a determinação que o proibia de se aproximar da ex, o criminoso chegou a divulgar fotos íntimas dela em um aplicativo de mensagens.

O perseguidor também ameaçava publicar nas mídias sociais vídeos de conteúdo sexual da ex, gravados durante o período em que os dois estavam juntos, caso ambos não reatassem o namoro.

O criminoso foi preso por equipes da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), pelos crimes de perseguição, coação no curso do processo, descumprimento de medidas protetivas e divulgação de cenas de sexo sem consentimento

Durante buscas na casa do stalker, os policiais ainda encontraram aparelhos eletrônicos com vídeos e fotos íntimas da vítima. Caso condenado, ele poderá receber pena de 6 a 16 anos de prisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?