PCDF prende pedófilo com 2 mil fotos de crianças nuas

Criminoso foi preso nesta sexta-feira (16/4) durante operação da Polícia Civil. Jovem de 24 anos usava jogos on-line para atrair as vítimas

atualizado 16/04/2021 14:29

Mãos no computadorMichael Melo/Metrópoles

Investigadores da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam um pedófilo de 24 anos que atraía crianças do Distrito Federal por meio de jogos on-line na internet. O criminoso foi localizado e detido nesta sexta-feira (16/4) no município mineiro de Jordânia.

O suspeito assediava uma menina de 8 anos quando acabou preso pelos policiais. Ele foi alvo de mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Brasília no âmbito de investigação por crime relacionado a difusão e outros delitos relacionados à pornografia infantil pela internet.

No entanto, a prisão em flagrante ocorreu quando os investigadores encontraram cerca de 2 mil fotos de crianças nuas armazenadas em dispositivos eletrônicos.

De acordo com a delegada-chefe da DPCA, Simone Pereira, o pedófilo assediava as crianças sexualmente, dizendo que elas eram bonitas. Depois, pedia que elas mandassem fotos nuas. “Conseguimos identificar que, logo em seguida, o suspeito enviava uma foto do pênis dele. No caso específico desta menina de 8 anos, o assédio ocorreu por meio do Instagram”, explicou.

A operação teve apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, por meio das delegacias de de Almenara e Jacinto.

Últimas notícias