metropoles.com

PCDF prende homem que tentou abrir conta com documento falso

Além do crime citado, o suspeito tem 12 passagens pela polícia, por Maria da Penha, receptação, invasão de domicílio e lesão corporal

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PCDF
flagrante corf
1 de 1 flagrante corf - Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), prendeu, na manhã desta sexta-feira (26/3), um homem de 35 anos, no Setor Bancário Norte, pelo crime de falsidade ideológica.

O suspeito usou documento falso para abrir conta em um banco e tentou sacar o dinheiro. “Em tempos de pandemia, crimes financeiros tanto presencialmente quanto pelos canais digitais estão crescendo. A população precisa ficar atenta e desconfiar de mensagens enviadas por meio de SMS, WhatsApp e outros canais de comunicação. Neste caso, o suspeito  foi até a agência bancária tentar habilitar o uso da conta”, explicou o coordenador da Corf, delegado Wislei Salomão, ao Metrópoles.

Tão logo o suspeito chegou ao local, os atendentes do banco desconfiaram da identificação usada pelo acusado e acionaram a PCDF. “Esse tipo de incidência penal não é afiançável na esfera policial. O suspeito foi autuado e recolhido à carceragem e a pena de reclusão é de 1 a 5 anos”, completou o delegado.

Além do crime de falsidade ideológica, o suspeito tem 12 passagens pela polícia, por Maria da Penha, receptação, invasão de domicílio e lesão corporal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?