Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

PCDF prende homem que esfaqueou os filhos da ex-mulher

O crime ocorreu em março no Assentamento 26 de Setembro. Acusado queria que a ex-companheira pagasse as custas de um advogado

Marcus Rodrigues30/03/2021 13:27, atualizado 30/03/2021 14:09
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Divulgação/PCDF
PCDF prende homem que esfaqueou os filhos da ex-mulher

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª DP (Vicente Pires) deflagrou, com o auxílio do Dalop/Depate, na manhã desta terça-feira (30/3), a Operação Ponto Final e deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos contra um homem de 45 anos, morador do Assentamento 26 de Setembro, acusado de violência doméstica.

Em 9 de março, embriagado e descumprindo medidas protetivas, foi à casa da ex-companheira e exigiu que arcasse com metade dos custos do advogado que ele contrataria para se defender das acusações feitas por ela.

Na ocasião, o homem passou a ameaçar a vítima de morte, tendo os dois filhos, de 21 e 17 anos, saído em defesa da mãe. Neste momento, o autor desferiu golpes de faca nos jovens.

Após as agressões, o homem fugiu, e as vítimas foram levadas ao hospital. O filho mais novo sofreu um corte de 6cm na coxa direita; e o mais velho, uma lesão de 4cm no rosto.

PCDF prende homem que esfaqueou os filhos da ex-mulher - destaque galeria
3 imagens
O mais velho sofreu uma lesão de 4cm em seu rosto
PCDF prende homem que esfaqueou os filhos da ex-mulher - imagem 3
O filho mais novo sofreu um corte de 6cm na coxa
1 de 3

O filho mais novo sofreu um corte de 6cm na coxa

Divulgação/PCDF
O mais velho sofreu uma lesão de 4cm em seu rosto
2 de 3

O mais velho sofreu uma lesão de 4cm em seu rosto

Divulgação/PCDF
PCDF prende homem que esfaqueou os filhos da ex-mulher - imagem 3
3 de 3

Reprodução/Google Street View

De acordo com a investigação, o casal conviveu por 10 anos e tem um filho em comum, hoje com 3 anos.

Veja imagens da casa do acusado:

https://www.youtube.com/watch?v=41gIp8I7Lr0&feature=youtu.be

Histórico violento

Em fevereiro do ano passado, o homem havia sido preso em flagrante por ameaçar a companheira. Após ser solto, ele descumpriu as medidas protetivas e acabou  detido preventivamente 20 dias depois.

Ao conquistar liberdade novamente, o acusado voltou a descumprir as medidas protetivas, tendo ameaçado e injuriado a ex-mulher em abril, agosto e, por último, em janeiro deste ano.

Em razão disso, foi instaurado um novo inquérito contra o autor pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça (por três vezes) e lesão corporal (duas vezes), sendo solicitado ao Judiciário a decretação da prisão preventiva e a expedição de mandado de busca para a casa do acusado.

As medidas foram conformadas em 22 de março. Desde então, o autor se encontrava foragido.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters