Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

PCDF prende “Coveiro”, suspeito de sequestrar e matar pastor italiano.

Bruno Cruz de Araújo, conhecido como “Coveiro”, foi preso na noite desta terça-feira (14/4), em São Sebastião

14/04/2026 21:49, atualizado 14/04/2026 22:17
Divulgação/PCDF
PCDF prende “Coveiro”, suspeito de sequestrar e matar pastor italiano

Bruno Cruz de Araújo (imagem em destaque), 26 anos, conhecido como “Coveiro”, que estava foragido após se envolver no latrocínio (roubo seguido de morte) e na ocultação de cadáver de um pastor italiano de 80 anos, foi preso na noite desta terça-feira (14/4), em São Sebastião. 

Veja a sua chegada à delegacia:

Ele foi preso na zona rural de Zumbi dos Palmares, na casa do primo Leonardo da Conceição, que já estava preso também por participação no latrocínio do idoso. Bruno tentou fugir. Correu e chegou a subir em uma árvore, na tentativa de se esconder, mas foi capturado. Ele não estava armado na hora da abordagem.

De acordo com a Polícia Civil (PCDF), Bruno Cruz possui passagens por crimes graves, tal como homicídio.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O investigado teve a imagem divulgada pela PCDF nesta terça-feira (14/4), com o objetivo de auxiliar na captação de informações sobre o paradeiro dele.

Segundo a Seção de Investigação de Crimes Violentos (SicVio) da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), Bruno “Coveiro” e o primo Leonardo Conceição de Araújo participaram juntos do crime contra Orazio Giuliani.

Corpo encontrado

O corpo do pastor italiano, que estava desaparecido desde sábado (11/4), foi encontrado também nesta terça (14/4), em uma região de difícil acesso de São Sebastião.

A localização do corpo de Giuliani ocorreu após diligências deflagradas pela equipe da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SicVio), que reuniu elementos ao longo do inquérito até chegar ao local onde a vítima foi encontrada.

O caso segue em investigação para esclarecer a motivação, a participação de cada envolvido e toda a sequência dos fatos.

Entenda

Segundo a PCDF, Orazio Giuliani saiu de casa na manhã de sábado (11/4) e não retornou, o que levou sua mulher a iniciar buscas por conta própria.

Ao se dirigir à chácara onde o idoso construía uma igreja, ela se deparou com uma cena chocante: o local apresentava grande quantidade de sangue espalhado pelo chão, sinais de arrombamento na porta de entrada, além de uma corda com vestígios de sangue e a dentadura da vítima caída no interior do imóvel.

Segundo a investigação, a vítima foi sequestrada dentro da igreja em construção, na região de São Sebastião (DF).