PCDF faz operação para apurar fraudes em licitação da Saúde

Irregularidades foram constatadas durante a gestão de Rodrigo Rollemberg. Mandados são cumpridos em empresas

Hugo Barreto/MetrópolesHugo Barreto/Metrópoles

atualizado 12/11/2019 10:07

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12/11/2019), uma operação para apurar fraudes em licitação promovida, em 2016, durante a gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB), pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal. A investigação é da Divisão Especial de Combate à Corrupção da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado  (Decor/Cecor).

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas regiões de Vicente Pires, Sudoeste, Noroeste, Setor de Abastecimento Norte (SAAN) e Asa Norte, sendo dois em endereços vinculados a empresas que concorreram na licitação e três em residências de seus proprietários.

As buscas, que contam com a participação de 40 policiais, visam a obtenção de elementos probatórios que irão subsidiar as investigações em andamento. Foram apreendidos documentos, aparelhos de telefone celular, notebooks e extraídos os dados dos computadores das empresas.

Confira imagens da operação deflagrada nesta terça:

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que, sempre que solicitada, colabora com investigações policiais. “A atual gestão reforça que é pautada pela ética e pela transparência e que não tolera irregularidades”, destacou.

Últimas notícias