Operação flagra 29 motocicletas que estavam com escapamento irregular no DF

A Operação Sossego foi realizada em Samambaia, Recanto das Emas e Asa Norte durante o último fim de semana

atualizado 06/07/2020 13:43

Michael Melo/Metrópoles

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), realizou durante o fim de semana, com a colaboração da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a Operação Sossego. Da noite de sexta-feira (3/7) até a madrugada de domingo (5/7), três cidades do DF receberam a operação: Recanto das Emas, Samambaia e Asa Norte.

O procedimento tem como intuito retirar de circulação as motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo. Para isso, os agentes de trânsito realizam blitzes em pontos estratégicos das cidades.

0

No momento das abordagens, foram registradas pelos agentes 114 infrações de trânsito. As equipes autuaram 29 motociclistas por conduzirem veículo com o escapamento irregular, 18 por não possuírem habilitação, dois por estarem dirigindo sob a influência de álcool, seis estavam com os chassis das motos adulterados e outros 36 por infrações diversas. Ao todo, 22 motos foram recolhidas para os depósitos.

Na última semana, a Operação Sossego foi realizada em vias urbanas das quatro Coordenações Regionais de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF: Leste (Sobradinho I e II), Oeste (Samambaia), Sul (Recanto das Emas) e Metropolitana (Asa Norte). (Com informações da Agência Brasília)

Últimas notícias