ONG Sonhar Acordado abre vagas para instrutores voluntários no DF

Criada em 1998, no México, a organização sem fins lucrativos desenvolve trabalhos com crianças em situação de vulnerabilidade

Material cedido ao Metrópoles

atualizado 07/08/2019 19:40

Tendo como foco ajudar na formação de crianças em situação de vulnerabilidade, a organização sem fins lucrativos Sonhar Acordado está à procura de voluntários para compor o quadro de instrutores do Distrito Federal.

Para o preenchimento das vagas, não é necessário experiência na área nem formação específica, apenas disposição, conforme explica a diretora da filial, Rebeca Martinichen. Criado em 1998, no México, o grupo se expandiu para o resto do mundo compartilhando valores que pregam a transformação social.

Segundo a diretora, os trabalhos são realizados uma vez por mês. Como o Sonhar Acordado não possui sede fixa, a organização atende instituições de todo o DF, como unidades de apoio e hospitais, por exemplo. “O objetivo é que o voluntário sonhador desenvolva um vínculo de amizade com a criança e que um possa transformar a vida do outro”, acrescenta Rebeca.

Os interessados em realizar o trabalho voluntário podem fazer a inscrição no site da instituição, aqui. O próximo encontro do grupo está marcado para este sábado (10/08/2019), das 14h às 17h, na Escola Classe 415 Norte. É cobrada uma taxa de R$ 25 para se inscrever.

Últimas notícias