metropoles.com

ONG Sonhar Acordado faz ação social com crianças carentes do DF

Com a temática olímpica, mais de 260 voluntários brincaram com os pequenos de jogos e gincanas

atualizado

Compartilhar notícia

Leonardo Arruda/Metrópoles
Brasília (DF), 26/06/2016 – Ação do projeto Sonho Olímpico realizado no Centro Comunitário Athos Bulcão, na Universidade de Brasília. Foto: Leonardo Arruda/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 26/06/2016 – Ação do projeto Sonho Olímpico realizado no Centro Comunitário Athos Bulcão, na Universidade de Brasília. Foto: Leonardo Arruda/Metrópoles - Foto: Leonardo Arruda/Metrópoles

Um domingo de sonho para quem precisa. Assim foi o dia (26/6) no Centro Comunitário Athos Bulcão, da Universidade de Brasília. A ONG Sonhar Acordado ofereceu o anual Dia de Sonho a mais de 300 crianças carentes do Distrito Federal.

Com a temática olímpica, jogos, gincanas e campeonatos programados para toda a tarde divertiam os pequenos. Cerca de 260 voluntários brincavam com as crianças em brinquedos infláveis, oficinas de esgrima e esportes.

A tenista paraolímpica Rejane Cândida marcou presença levando a tocha olímpica para as crianças conhecerem. Emocionada, ela afirmou estar feliz.

Eu me sinto abençoada em fazer parte de um projeto como esses. Poder partilhar um pouco desse momento é muito emocionante. Pude mostrar o valor do esporte brasileiro e isso é muito gratificante.

Rejane Cândida

Para o descanso, nada melhor que um lanche com direito a cachorro quente, pães de queijo e minipizzas, além de muitos docinhos e pirulitos, é claro.

“Todo ano realizamos o Dia de Sonho e a Festa de Natal para as crianças, mas toda a festa é única pois trabalhamos um valor específico com as crianças. Essa foi muito especial porque eles aprenderam o valor da Esperança através dos esportes olímpicos, das medalhas, dos recordes e de verdadeiros atletas que já estiveram nas olimpíadas!”, sintetizou Raquel Campos, líder do projeto.

Confira!

0

Compartilhar notícia