Observatório da Mulher trará dados para políticas públicas do setor no DF

Lançamento do portal ocorreu nesta segunda-feira (29/06) e vai reunir informações vindas de diversas secretarias do governo e da Codeplan

atualizado 29/06/2020 17:35

Uma ferramenta para reunir dados sobre gênero tem o objetivo de ajudar na construção de políticas públicas nesse sentido. O portal Observatório da Mulher foi lançado na tarde desta segunda-feira (29/06), no Palácio do Buriti, com evento para demonstrar como funcionará o mecanismo, que será coordenado pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal.

O portal vai reunir dados analíticos e sintéticos para formar políticas públicas na busca de melhorias na área da mulher. Essas informações virão de diversas pastas, como Segurança, Saúde, Educação e Trabalho, e também da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan).

De acordo com a secretária da Mulher, Ericka Filippelli, é essencial a luta diante da violência contra as mulheres, mas não se pode deixar de lado o apoio que deve ser seguido em todos os setores para promoção da igualdade de gênero e dos direitos. “Não é só segurança, é em todas as áreas”, apontou.

“A gente sabe da desigualdade de gênero em várias áreas. É muito importante fazer esse monitoramento para encontrar políticas públicas para as mulheres”, considerou Jean Lima, presidente da Codeplan.

0

Últimas notícias