metropoles.com

Obras da Caesb deixam regiões do DF sem água na quarta-feira. Veja quais

Para a realização dos serviços, o fornecimento de água ficará suspenso, em algumas localidades, das 7h às 23h50

atualizado

Compartilhar notícia

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
Caesb
1 de 1 Caesb - Foto: Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) executará mais uma etapa das obras do projeto de setorização de Sobradinho nesta quarta-feira (4/11). Para a realização dos serviços, o fornecimento de água ficará suspenso em algumas localidades da região administrativa, das 7h às 23h50.

Na quarta, também faltará água na Cidade Estrutural devido a uma obra de interligação de adutora para melhoria do sistema de abastecimento. A interrupção no serviço vai até as 23h na região.

Confira os endereços que ficarão sem o abastecimento:
  • Sobradinho: Quadra Central, Quadras 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12, Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes e Estádio de Futebol de Sobradinho.
  • Sobradinho 2: AR 20 a 25.
  • Cidade Estrutural
0
Obras

De acordo com a Caesb, as obras de setorização têm por objetivo reduzir perdas e melhorar a qualidade da água distribuída, com a substituição da tubulação de ferro por outra mais moderna, em polietileno. Também serão criados distritos de medição e controle (DMCs) a fim de facilitar a manutenção das redes e reduzir a pressão da água, evitando rompimentos e vazamentos da tubulação.

Com investimento de R$ 3.427.195,31, de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), as obras beneficiarão 130 mil habitantes de Sobradinho. Cerca de 85% deste projeto de setorização de redes estão executados.

A companhia ressalta algumas dicas para o período da falta de água. Veja:

  • Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício quando a água retornar
  • Evite lavar roupas
  • Não lave o carro
  • O jardim pode esperar a rega
  • Esqueça a mangueira. Varra a calçada

A Caesb informa, ainda, que toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução nº 14 da Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água.

A resolução da Adasa reforça que o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água e, posteriormente, pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório.

Mais informações para a população pelo número: 115.

Compartilhar notícia