O frio chegou! Veja como ajudar campanha de doação que ocorrerá quinta

Entidades beneficentes vão entregar agasalhos e água potável a moradores de rua nesta quinta (7/7). Veja onde e como doar

atualizado 06/07/2022 18:10

Mãe e filha enchendo uma caixa com roupas para doações Bojanstory/Getty Images

Com o início do inverno e a chegada do frio no Distrito Federal, entidades beneficentes vão distribuir, nesta quinta-feira (7/7), “Kits Aquecer” a moradores de rua e pessoas em condição de vulnerabilidade.

A campanha, organizada pela Legião Boa Vontade (LBV) em parceria com a ONG Salve a Si, vai entregar água potável e kits compostos por um par de luvas de lã, um par de meias de cano longo também de lã e um gorro ou cachecol. A entrega ocorrerá nos arredores do Hospital de Base, às 19h.

As entidades estão aceitando doações de agasalhos para contribuir com a campanha. No entanto, segundo José Gonçalo, que trabalha com a LBV e na campanha, as doações devem ser feitas na sede deles, na 915 Sul, Lote 74, ao lado do Templo da Boa Vontade.

“Quem quiser levar lá na hora, será bem aceito, claro. Mas a gente prefere que as pessoas tragam os itens ao centro comunitário do LBV, pois fazemos uma triagem dos itens, com higienização de tudo”, explica José.

É possível doar, também, pelo site da LBV ou via Pix: pix@lbv.org.br.

Serviço

  • Entrega de Kits Aquecer e água potável, na quinta-feira (7/7), às 19h, nos arredores do Hospital de Base, SMHS, Área Especial, Quadra 101, Asa Sul, Brasília.


Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Mais lidas
Últimas notícias