metropoles.com

O frio chegou! Veja como ajudar campanha de doação que ocorrerá quinta

Entidades beneficentes vão entregar agasalhos e água potável a moradores de rua nesta quinta (7/7). Veja onde e como doar

atualizado

Compartilhar notícia

Bojanstory/Getty Images
Mãe e filha enchendo uma caixa com roupas para doações
1 de 1 Mãe e filha enchendo uma caixa com roupas para doações - Foto: Bojanstory/Getty Images

Com o início do inverno e a chegada do frio no Distrito Federal, entidades beneficentes vão distribuir, nesta quinta-feira (7/7), “Kits Aquecer” a moradores de rua e pessoas em condição de vulnerabilidade.

A campanha, organizada pela Legião Boa Vontade (LBV) em parceria com a ONG Salve a Si, vai entregar água potável e kits compostos por um par de luvas de lã, um par de meias de cano longo também de lã e um gorro ou cachecol. A entrega ocorrerá nos arredores do Hospital de Base, às 19h.

As entidades estão aceitando doações de agasalhos para contribuir com a campanha. No entanto, segundo José Gonçalo, que trabalha com a LBV e na campanha, as doações devem ser feitas na sede deles, na 915 Sul, Lote 74, ao lado do Templo da Boa Vontade.

“Quem quiser levar lá na hora, será bem aceito, claro. Mas a gente prefere que as pessoas tragam os itens ao centro comunitário do LBV, pois fazemos uma triagem dos itens, com higienização de tudo”, explica José.

É possível doar, também, pelo site da LBV ou via Pix: pix@lbv.org.br.

Serviço

  • Entrega de Kits Aquecer e água potável, na quinta-feira (7/7), às 19h, nos arredores do Hospital de Base, SMHS, Área Especial, Quadra 101, Asa Sul, Brasília.


Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações