Friaca: DF registra sensação térmica de 6,9ºC no início desta 2ª feira

A menor temperatura desta segunda-feira (4/7) foi computada pelo Inmet no Paranoá, onde os termômetros marcaram 10°C

atualizado 04/07/2022 8:20

Frio e seca em Taguatinga Hugo Barreto/Metrópoles

O frio continua intenso nas primeiras horas do dia no Distrito Federal. Os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcaram temperatura mínima de 10°C na estação meteorológica do Paranoá nesta segunda-feira (4/7). A sensação térmica mais baixa chegou a 6,9°C, em Brasília, provocada por causa dos ventos moderados.

Segundo o meteorologista Mamedes Luiz Melo, o frio deve permanecer nos próximos dias, com ligeiras alterações, registrando temperaturas entre 10°C e 27°C.

“O predomínio é de céu com poucas nuvens e vento moderado com rajadas”, informou Mamedes.

Nesta tarde, a temperatura deve chegar a 27°C. A umidade relativa do ar deve variar entre 90% e 25%, nos próximos dias, por causa do período de estiagem. A capital federal continua sem previsão de chuva para as próximas semanas.

Neste ano, a temperatura mínima registrada na capital do país foi de 1,4°C, em 19 de maio – a menor temperatura da história do Distrito Federal.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Mais lidas
Últimas notícias