Noam Chomsky, intelectual norte-americano, abre Semana Universitária da UnB

Palestra será realizada ao vivo, por meio do canal oficial no Youtube da universidade, a UnB TV

atualizado 15/09/2020 16:59

Brill/ullstein bild via Getty Images

A 20ª edição da Semana Universitária da Universidade de Brasília (UnB) irá receber um convidado especial. Trata-se do linguista, filósofo, ativista, autor e analista político norte-americano Noam Chomsky, 91 anos.

O evento está programado para ocorrer entre os dias 21 e 25 de setembro e contará com a presença do estadunidense no dia da abertura oficial. Noam é reverenciado pelas instituições acadêmicas como “o pai da linguística moderna”.

Para participar, basta acessar, de forma gratuita, a partir das 18h30, a palestra ao vivo pelo canal do Youtube da UnB TV.

0
Semana Universitária

O diretor técnico de Extensão do Decanato de Extensão, Alexandre Simões Pilati, contou ao Metrópoles que será concedido ao linguista a honraria de Doutor Honoris Causa.

“Era um desejo antigo do Instituto de Letras conceder a honraria de Doutor Honoris Causa pela UnB. Ele já tinha visitado a Instituição em 1996 a convite da Professora Lucia Lobato e, agora, retorna, ainda que telepresencialmente para participar do mais importante evento anual da UnB: a Semana Universitária”, declara.

O professor complementa que o tema do encontro virtual vai girar em torno da dimensão política atual, mas também abarcará questões de linguística como é comum para Noam ter feito em suas últimas intervenções públicas.

“Isso de algum modo converge com o tema geral da Semana Universitária que é o das conexões sociais, o que ganhou ainda mais atualidade com os novos modos de interação derivados da necessidade de estarmos afastados presencialmente em decorrência da pandemia mundial da Covid-19”, finaliza.

Últimas notícias