No DF, 70% dos advogados são a favor do porte de arma para categoria

Dentre os 4.715 votantes numa consulta on-line, a maioria se mostrou favorável ao acesso a revólveres, pistolas e outros

atualizado 04/07/2022 18:50

Pedestre passa pela fachada do prédio da OAB DF na w3 norteGustavo Moreno/Metrópoles

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) realizou, durante a última semana, uma consulta aos advogados registrados para saber a opinião deles sobre porte de armas à categoria. Dentre os 4.715 votantes, 70,9% se demonstraram favoráveis a terem acesso a revólveres e pistolas.

Esta foi a primeira vez que a OAB-DF realizou este tipo de consulta. Além da pergunta relativa ao porte, os advogados também responderam sobre a digitalização da Justiça. Segundo o presidente da entidade, Délio Lins e Silva Júnior, havia grande necessidade de ouvir a categoria como um todo. “São dois temas que a gente ouvia muitas opiniões divergentes e precisávamos saber o que a categoria pensa”, explica.

Ainda de acordo com Délio, esses resultados servirão de base para a atuação da OAB Nacional junto ao Congresso Nacional. “Com relação ao porte de armas, é algo que só nos cabe fazer o encaminhamento, pois os debates e a autorização só poderia vir da esfera Federal. Já sobre o retorno das atividades, vamos falar também com as Cortes”, diz.

Dos 50.596 advogadas e advogados habilitados, 4.715 participaram da votação. Na consulta para o porte de armas pela advocacia, 3.343 (70.9%) votaram a favor e 1.372 (29,1%) se posicionaram contrários.

Já na consulta à respeito da digitalização da Justiça, 3.598 (76,31%) são a favor do retorno às atividades presenciais e híbridas em todas as instâncias do judiciário. Outros 883 (18,73%) são a favor do imediato retorno presencial da 1ª Instância, 2ª Instância e instâncias extraordinárias, enquanto 234 (4,96%) concordam que o ideal é o retorno às atividades presenciais da 1ª instância e híbrido nas demais.

Confira o resultado completo

Resultados Consulta à Advocacia OAB-DF by Metropoles on Scribd

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Mais lidas
Últimas notícias