No DF, 41% das crianças de 5 a 11 anos estão vacinadas contra Covid

Secretaria da Saúde divulgou dados durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (11/2)

atualizado 11/02/2022 16:13

criança recebe vacina no braço Vinícius Schmidt/Metrópoles

Há três dias do retorno 100% das aulas presenciais na rede pública do Distrito Federal, 41% das crianças de 5 a 11 anos estão vacinadas contra a Covid-19. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (11/2), durante coletiva de imprensa da Secretaria de Saúde.

Ao todo, 109 mil pequenos nesta faixa etária receberam doses pediátricas da marca Pfizer ou imunizantes da Coronavac. Este público total no DF é estimado em 268 mil.

Vale lembrar que crianças com 5 anos podem ser imunizadas somente com a vacina da Pfizer, em dose pediátrica. Para os pequenos dos 6 aos 11 anos, há também a possibilidade de se aplicar a Coronavac.

Exceção é feita para crianças entre 5 e 11 anos com imunossupressão. Nesses casos, somente a Pfizer pode ser tomada.

À frente da coletiva de imprensa, o secretário de Saúde do DF, Manoel Pafiadache, disse que o objetivo é, com a volta às aulas nas escolas do governo, intensificar as campanhas para estimular que os pais levem seus filhos para vacinar.

O que se sabe até agora sobre a vacinação de crianças:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
Publicidade do parceiro Metrópoles 7
0

Alteração de dose de reforço

A partir desta sexta-feira (11/2), a dose de reforço da vacina contra Covid-19 começou a ser aplicada na capital do país com os imunizantes AstraZeneca ou Janssen. A mudança será válida até a chegada de lotes adicionais da vacina da Pfizer-BioNTech.

O comitê gestor de operacionalização da vacinação contra Covid-19 da Secretaria de Saúde deverá manter as alterações nas regras até a chegada de mais doses da Pfizer, seguindo orientação do Ministério da Saúde. Atualmente, o DF conta com cerca 76.050 doses do imunizantes na Rede de Frio Central, além do que está nos locais de vacinação.

Mais lidas
Últimas notícias