metropoles.com

No DF, 29 animais em condições de abandono são resgatados pela polícia

No total, foram resgatados 13 cães, oito gatos, três pássaros, três galinhas, um galo e um peixe, em São Sebastião

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PCDF
animais resgatados
1 de 1 animais resgatados - Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resgatou, na manhã desta sexta-feira (25/9), diversos animais em condições de abandono, em São Sebastião. No total, 13 cadelas, oito gatos, três pássaros, um galo, três galinhas e um peixe foram encaminhados para cuidados veterinários.

Equipes da 30ª DP (São Sebastião) realizaram a ação depois de receberem denúncias de que uma mulher mantinha os animais em casa em péssimas condições de higiene e sem alimentação.

No local, os policiais, acompanhados de peritos do Instituto de Criminalística e de representantes do grupo de resgate de animais da Adoção São Francisco, constataram as condições de maus-tratos, certificando-se que o ambiente é inadequado para qualquer tipo de ser vivo, pois estava repleto de fezes, urina e comida podre.

0

Inicialmente, os animais foram encaminhados para a avaliação de veterinários e, posteriormente, ficarão em lares temporários, até manifestação judicial.

A proprietária dos animais, de 42 anos, aparentava não gozar de plenas faculdades mentais, motivo pelo qual foi acionada a família para o devido encaminhamento médico.

Aqueles que tiverem interesse em adotar um desses animas deverão contatar a ONG São Francisco, por meio do e-mail: adocaosaofrancisco@gmail.com ou pelo Instagram: @adocaosaofrancisco.

Imagens da ação:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?