Vídeo: cachorro rouba galinha de vizinho no DF e idosa dona do cão é presa

Caso ocorreu nessa quinta. À polícia, o dono das aves disse que cães da vizinha constantemente entram em sua propriedade e matam galinhas

atualizado 25/09/2020 10:10

CachorroReprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu uma idosa, de 69 anos, por dano e omissão de cautela na guarda ou condução de animais após seu cachorro roubar uma galinha da casa vizinha. O caso ocorreu nessa quinta-feira (24/9), em Brazlândia.

À polícia, o dono das galinhas informou que vive em uma chácara no setor Radiobras e que a sua vizinha tem três cachorros que, segundo ele, entram com frequência em sua propriedade e matam seus animais. No dia 13 de setembro, ele procurou a 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) para denunciar que os cães da idosa mataram quatro de suas aves.

Nessa quinta-feira, ele registrou outro boletim de ocorrência na 18ª DP após o episódio se repetir. Conforme consta no B.O., desta vez, mais uma galinha foi morta por um dos cachorros da vizinha.

Para registrar a situação, proprietário da chácara filmou com o celular o momento em que um dos cães entra na área em que ficam as suas galinhas, passa por trás de uma árvore e pega uma delas. Veja a seguir:

Após a denúncia, a dona do cachorro foi detida em flagrante por dano e omissão de cautela na guarda ou condução de animais. Ela, porém, assinou um termo de compromisso de comparecimento à Justiça e foi liberada em seguida.

Últimas notícias