metropoles.com

“Nenhuma restrição”, diz Ibaneis sobre Carnaval fora de época

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que não haverá quaisquer proibições para blocos de Carnaval no Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Torres/Metrópoles
Ibaneis, governador do DF, participa de abertura de obra para duplicação de rotatória no Riacho Fundo ao lado de outras autoridades, diante do público e imprensa. Ele levanta assina a ordem de abertura dos trabalhos - Metrópoles
1 de 1 Ibaneis, governador do DF, participa de abertura de obra para duplicação de rotatória no Riacho Fundo ao lado de outras autoridades, diante do público e imprensa. Ele levanta assina a ordem de abertura dos trabalhos - Metrópoles - Foto: Felipe Torres/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou, na manhã desta terça-feira (12/4), sobre a folia de Carnaval — prevista para ocorrer no fim do mês em todo o país — e a possibilidade de comemorações fora de época do Distrito Federal. “Não estou proibindo nada”, afirmou.

“Nós não temos nenhuma restrição no momento. Estão todos livres. Quem quiser organizar as suas datas de Carnaval, suas festividades, estão com toda a tranquilidade. Nós estamos vivendo um momento de redução da pandemia”, conta.

0

Questionado, o chefe do Executivo local não informou se o Buriti promoverá atividades carnavalescas no DF durante o período de desfiles no país.

Ao longo do feriado de Carnaval, em fevereiro deste ano, diversas manifestações, fantasiadas de bloquinhos, foram encerradas pelo DF Legal e pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). À época, o Governo do DF divulgou uma série proibições para os moradores da capital federal.

Agenda

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta terça-feira (12/4), ordem de serviço para a duplicação da Avenida N3, no Riacho Fundo 2, da altura da rotatória até a DF-075. Serão pavimentados 1,2km de asfalto, que custarão R$ 2,82 milhões aos cofres do GDF.

“[Essa obra] É um impacto monumental para as famílias que vivem no Riacho Fundo 2”, disse Ibaneis.

Segundo a Novacap, a previsão é de que o trecho fique pronto em 240 dias. A empresa Basevi Construções S/A será responsável pelo projeto.

“Nós também temos um projeto de fazer uma interligação entre o Riacho Fundo 1 e o Riacho Fundo 2, com a via marginal que vai atender toda essa população”, completou o chefe do Executivo local. A obra da segunda ligação não tem previsão.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Compartilhar notícia