O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), afirmou na manhã desta quinta-feira (8/10), que não tem preocupação caso uma segunda onda do novo coronavírus atinja a capital da República.
“Hoje, dentro do estudos que nós temos, que têm dado certo desde o início, não temos preocupação com a segunda onda. Mas, se ela existir, assim como nós estamos fazendo a desmobilização agora, nós temos todas as condições novamente de fazer a mobilização dos leitos de UTI e o atendimento à comunidade, que diga-se de passagem, ninguém ficou sem atendimento no Distrito Federal nesses 8 meses de pandemia”, declarou.
A declaração do emedebista foi dada a jornalistas durante a solenidade de lançamento do Projeto de Eficientização da Iluminação Pública, em Sobradinho, nesta manhã.
Na terça-feira (6/10), ele já havia defendido que o Ministério da Saúde compre vacinas contra a Covid-19 em fase de testes no país e distribua às unidades da federação. Mas disse que, caso o entendimento do governo federal seja diferente, os moradores da capital também terão acesso à vacina.
Veja imagens do evento:

Governador participou da agenda na manhã desta quinta-feiraDivulgação/GDF

Solenidade de lançamento do Projeto de Eficientização da Iluminação Pública em SobradinhoDivulgação/GDF

Governador com o presidente da CEBDivulgação/GDF

Ibaneis RochaDivulgação/GDF
Hospital de Campanha
Cinco meses se passaram desde que o Hospital de Campanha do Mané Garrincha (HCMG) recebeu os primeiros pacientes infectados pelo novo coronavírus no Distrito Federal, no dia 22 de maio. Agora, com as vagas no número de leitos de tratamento intensivo controlado, e o contrato de gestão próximo do fim, a Secretaria de Saúde esclarece que não vê necessidade de renovação.