Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Na Mira

Vídeo mostra grupo em pânico após brinquedo travar a 30 m de altura

A mãe de uma jovem que viu o brinquedo travar: "Aí vi que o brinquedo não subia e não descia, ouvi um estalo e fiquei desesperada"

24/07/2025 11:23, atualizado 24/07/2025 17:56
Imagem cedida ao Metrópoles
Brinquedo trava e deixa grupo em pânico a 30m por 30 min

Frequentadores que estavam no Nicolândia, no Parque da Cidade, ficaram assustados quando um brinquedo conhecido como Kabum travou e deixou um grupo de pessoas preso a uma altura de 30 metros, por ao menos 30 minutos.

A pane ocorreu na noite dessa quarta-feira (23/7). Houve pânico, mas ninguém se feriu.

Veja o vídeo:


Detalhes do caso

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
  • A mãe de uma das jovens presas no elevador contou ao Metrópoles que o problema durou cerca de 30 minutos.
  • “Eu estava filmando minha filha, aí vi que o brinquedo não subia e não descia, ouvi um estalo e fiquei desesperada”, contou a mulher, que não quis se identificar.
  • A menina de 12 anos estava com outras duas amigas do colégio, da mesma idade. “Eu via elas lá em cima chorando e gritando”, completou.
  • Segundo a mulher, equipes do próprio parque atuaram no salvamento. Ela contou que os técnicos cortaram cabos de aço do brinquedo.
  • “Ele desceu com tudo, e os cabos de aço voaram”, disse a mãe da jovem.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para uma ocorrência de salvamento em altura, mas a situação já havia sido resolvida quando as equipes chegaram.

Por meio de nota, a empresa Nicolândia Parque Urbano informou que, momento algum, os visitantes foram expostos a qualquer tipo de risco, pois “a causa da parada foi identificada e reparada prontamente”.

Ainda segundo o texto, assim que houve a detecção do problema técnico, iniciou-se o procedimento para desembarque do público, e os sistemas de segurança do equipamento “responderam adequadamente”.

“Toda a operação foi conduzida com tranquilidade e seguiu rigorosamente os protocolos técnicos de segurança.Vale ressaltar que o equipamento é dotado de um sistema de freios magnéticos, o que garante que, mesmo em caso de queda livre da gôndola, a frenagem ocorra de forma segura e sem movimentos bruscos”, completou a empresa.