metropoles.com

Vídeo: foragido da Justiça é alvo de tentativa de homicídio no Entorno

Em razão do mandado de prisão em aberto, Antônio Bispo, 27 anos, usava identidade falsa no momento em que foi abordado pelos policiais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida mostra carro com marcas de tiro
1 de 1 Imagem colorida mostra carro com marcas de tiro - Foto: Reprodução

Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), nesta segunda-feira (20/11), por falsidade ideológica após ser vítima de uma tentativa de homicídio, em Valparaíso de Goiás. Antônio Bispo de Souza Neto foi alvo de disparos de arma de fogo. Por ter um mandado de prisão em aberto no Distrito Federal, estava se passando por outra pessoa quando foi abordado por uma equipe da polícia.

Na madrugada desta segunda-feira, uma testemunha acionou a Polícia Militar de Goiás (PMGO) para informar que um indivíduo dirigindo um Volkswagen Fox prata havia efetuado diversos disparos de arma de fogo contra um Volkswagen T Cross grafite. Segundo o comunicante, o motorista do carro atingido estava ferido.

A equipe compareceu ao local, onde visualizou o veículo parado no meio da avenida com as portas abertas. Os policiais identificaram diversas perfurações na lateral esquerda e para-brisas do carro. Também identificaram no chão diversos cartuchos de munições 9mm.

Logo em seguida, os militares foram abordados por uma testemunha que informou que os ocupantes do veículo baleado correram em direção à rua de trás ao local do crime, abandonando o veículo.

Veja como ficou o veículo baleado:

 

Durante o patrulhamento pelas imediações, a equipe abordou um grupo de pessoas, onde uma delas estava ferida por disparos de arma de fogo. Posteriormente identificado como sendo o motorista, este relatou que estava em uma festa em uma boate de Santa Maria, juntamente com duas mulheres, quando em determinado momento teve uma discussão com alguns indivíduos no local.

Segundo a vítima, quando estavam indo embora do local, foram surpreendidos pelo Volkswagen Fox prata, que ao parear o carro com o deles, efetuou diversos disparos de arma de fogo, vindo a atingir ombro, braço e antebraço esquerdo do motorista.

A vítima, então, foi levada pelos policiais para uma unidade médica. Porém, durante os procedimentos, os agentes notaram uma divergência nas informações apresentadas pelo motorista, bem como quanto a qualificação dele.

Em consulta aos sistemas informatizados, a equipe identificou dois indivíduos com nomes semelhantes, mesma mãe e mesma data de nascimento. Também constava um terceiro indivíduo com um mandado de prisão em aberto.

Realizado diligência perante a suspeita quanto a verdadeira identidade do motorista, a equipe constatou junto a Polícia Civil do Distrito Federal que, na verdade, ele se tratava de Antônio Bispo de Souza Neto, e em seu desfavor constava um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais do DF.

Diante da situação foi dada voz de prisão em flagrante delito à Antônio pelo crime de falsidade ideológica, bem como realizado o cumprimento do mandado de prisão em aberto.

Contudo, não foi possível a apresentação de Antônio à autoridade policial, pois este aguarda atendimento cirúrgico, para retirada de projéteis no braço.

O caso é investigado pela PCGO. O suspeito de efetuar os disparos ainda não foi identificado.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?